Na linha de frente com os cidadãos

 

 

 

  
Na linha de frente com os cidadãos
 
 
São 23 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) no Estado de Minas Gerais, onde a MGS presta serviços, sendo quatro na capital, Belo Horizonte. Mais de 1.300 empregados da MGS contratados. E um número expressivo de atendimentos realizados: 4.866.982 (quatro milhões, oitocentos e sessenta e seis mil, novecentos e oitenta e dois), somente em 2015.
 
As UAIs oferecem aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte, emissão de multas de trânsito, Seguro Desemprego, disponibilização de vagas de trabalho, dentre outros.
 
Essas unidades representam, ainda, um novo conceito de atendimento ao cidadão em um único local pelo Estado, por meio de capacitação de servidores, otimização do parque tecnológico, disponibilização de equipamentos de informática com modelos de última geração, implantação de câmeras de segurança e terminais de autoatendimento, ferramentas importantes para redução e eliminação de filas e, consequentemente, para a diminuição do tempo de espera do cidadão.