MGS usa o Código QR em cartões de visita


MGS usa o Código QR em cartões de visita

13/02/2017 09:16


A MGS, mais uma vez inovando e em sintonia com as novas tecnologias do mercado, lançou uma novidade que, primeiramente, está sendo testada nos cartões de visita de sua Diretoria Executiva: o Código QR ou, como é mais conhecido, o QR Code, que possui um alto potencial de armazenamento de dados. Conhecida como uma das tecnologias com mais potencial no século 21, a ideia de colocar o QR Code nos cartões de visita partiu da própria Diretoria, que viu nessa ferramenta um jeito rápido de passar dados pessoais dos executivos para as agendas dos smartfones, sobretudo dos clientes.

Segundo explicação de Glaydston Louzada, coordenador de Infraestrutura Tecnológica – COINF, da Superintendência de Tecnologia da Informação – SUTIN, da MGS, o CR Code foi tão bem aceito pelo mercado de tecnologia que a tendência é que ele substitua o código de barras, já tão conhecido pelos brasileiros, sobretudo em embalagens que trazem informações como preço. “Trata-se de uma tecnologia que consegue armazenar um número expressivo de informações que podem ser desde informações pessoais de um cartão de visitas até um direcionamento para dados mais aprofundados sobre um produto ou serviço”, disse.

O CR Code que está aparecendo nos cartões dos executivos da MGS está sendo desenvolvido por aplicativos da própria SUTIN que geram informações, conforme a demanda do usuário. No caso da MGS, armazena o nome, cargo, endereço físico e virtual da Empresa e contatos telefônicos do portador. Outros setores já estão na expectativa de também terem essa facilidade no contato com clientes e fornecedores. “Vamos aposentar a caneta e o papel”, brincam alguns.

 

Conheça mais sobre o QR Code

O QR Code ou Código QR, da sigla do inglês Quick Response, é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), que pode trazer endereços, números de telefone, localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS (mensagem), por exemplo. É muito utilizado hoje também na publicidade e no turismo.

Inicialmente empregado para catalogar peças na produção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário e controle de estoque em indústrias e comércio. Desde 2003, foram desenvolvidas aplicações que ajudam usuários a inserir dados em telefone celular (telefone móvel) usando a câmera do aparelho. Os códigos QR são comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URLs, bem como informações pessoais detalhadas. Em cartões de visita, por exemplo, o código QR facilita muito a inserção desses dados em agendas de telefones celulares.

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional