MGS recebe equipe das UAI´s


MGS recebe equipe das UAI´s

11/10/2017 10:43


O encontro promove o treinamento do contrato corporativo celebrado entre a SEPLAG - Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão e a MGS

 

Nos dias 10 e 11 de outubro a MGS recebeu, no auditório da sede, os coordenadores das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), Coordenadoria Especial de Gestão (CEGUAI), Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e MGS.  O objetivo do workshop é promover o treinamento do contrato corporativo celebrado entre a Secretaria de Planejamento e Gestão e a MGS. 
 
A subsecretária do CSC/Seplag, Dagmar Dutra, destacou o avanço que os coordenadores têm apresentado com o aumento da qualidade dos serviços prestados e a melhoria da gestão. “Se for bom para a gestão, melhor será para o cidadão. Esse novo contrato é o fruto de um enorme esforço de trabalho em conjunto. A MGS sempre nos oferece tudo com a maior presteza, melhor qualidade e menor custo e, por meio desse contrato, houve uma enorme economia para o Estado de Minas”.
 
O diretor-presidente da MGS, Carlos Vanderley Soares, ressalta a reestruturação da empresa impulsionada por meio do contrato com a SEPLAG. “Quando assumimos a gestão dessa empresa, constatamos que ela se encontrava em uma grave situação econômico-financeira, o que poderia comprometer sua saúde empresarial de médio e longo prazos. Graças aos esforços compartilhados entre a Diretoria Executiva e seu corpo gerencial, com forte apoio de seus empregados e clientes, permitiu-se à MGS retomar as rédeas do crescimento e manter-se nos caminhos de buscar o seu equilíbrio empresarial.
 
Destacou, também, "as parcerias de sucesso com todos os setores do Governo do Estado, sob o comando do Governador Fernando Pimentel, que não pouparam esforços para ajudar a MGS a sair da situação embaraçosa em que se encontrava”. Usou, como exemplo, o apoio da SEPLAG, através da CSC e da CEGUAI, na celebração de contratos corporativos unificados, que respondem por mais de 85% de todas as receitas da Empresa.
 
"Hoje, provavelmente, somos a empresa pública maior empregadora de Minas Gerais, tendo atingido, neste mês, a marca de 19.000 empregos diretos, o que representa muito, considerando que o nosso país passa por uma grave crise econômica, social e política, com um número assustador de mais de 13 milhões de desempregados, uma catástrofe social, certamente", lamentou.
 
"Apesar disso, a MGS passa por um círculo virtuoso de realizações, tendo deixado de ser uma locadora de mão-de-obra para se transformar em uma empresa prestadora de serviços, reconhecida pela qualidade do seu trabalho e solidez institucional, atraindo novos clientes e ampliando sua participação no mercado público, merecendo destaque a parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte", encerrou Carlão.
 
 

 

 

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional