MGS orienta empregados do CEPAI sobre DST


MGS orienta empregados do CEPAI sobre DST

17/02/2017 08:49


A MGS, por meio da Coordenadoria de Saúde Ocupacional - COSAU, esteve, nesta quarta-feira (15/02), no Centro Psíquico da Adolescência e Infância - CEPAI/FHEMIG, em Belo Horizonte, para orientar e esclarecer as dúvidas dos empregados que ali trabalham com relação às “Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST”. 

Vale ressaltar, que esta não é a primeira vez que a MGS é convidada, pelo CEPAI/FHEMIG, para ministrar palestras.  Além da médica do Trabalho da MGS, Dra. Marisa Chaves, que ministrou a palestra, o evento contou com a assessoria da psicóloga da MGS Carla Filizzola.

Com uma metodologia dinâmica, que alterna exposição do conteúdo e a abertura para perguntas do público, Dra. Marisa Chaves pontuou, em pouco mais de uma hora, as principais considerações em relação às principais doenças sexualmente transmissíveis (HPV, Candidíase, Herpes Genital, Hepatites Virais: A/B/C/D/E, Zika vírus, Sífilis e AIDS).

Na oportunidade, o CEPAI/FHEMIG, também, distribuiu cartilhas e folders explicativos sobre as doenças Sífilis e AIDS, além de entregar preservativos feminino e masculino.

A importância da prevenção e o uso de preservativo:

Aproveitando o período pré-carnavalesco, Dra. Marisa Chaves deixou um recado: “a prevenção é muito importante; a camisinha é impermeável tanto ao vírus da AIDS, quanto às doenças sexualmente transmissíveis”.

Sobre as palestras:

A COSAU, por meio de sua equipe multidisciplinar, vem promovendo, de acordo com a demanda de seus clientes, palestras educativas em prol da saúde e da segurança de seus empregados.

A responsável pela Coordenadoria de Saúde Ocupacional, Valéria Mayrink, explica que o setor possui uma equipe composta por profissionais de diversas especialidades, sob sua coordenação, formada por médicos, enfermeiros, assistente social, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista, técnicos de enfermagem, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho.

“Nós temos buscado, sempre que possível, levar informações aos nossos empregados. Estamos sempre em contato com o cliente, seja através dos profissionais da Medicina, seja por meio dos engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho, ao realizarem as SIPAT’s (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), seja pelas CIPA’s (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e quando o cliente manifesta o interesse por determinado assunto”, explica.

“Nós apresentamos uma proposta que leva em conta a necessidade do cliente, naquele determinado momento. Acontece também da nossa equipe multidisciplinar, durante as visitas cotidianas, verificar alguma necessidade pontual em algum cliente: então apresentamos as sugestões de palestras para aquele órgão”, exemplifica Valéria.

SERVIÇO: Informações com a Coordenadoria de Saúde Ocupacional – (31) 3239-8400.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Crédito da fotografia: Lívia Bessa

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional