Equipe da MGS inicia curso na Fundação João Pinheiro


Equipe da MGS inicia curso na Fundação João Pinheiro

02/08/2017 17:10


Curso de Especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental começou com 26 alunos de diversas áreas da Empresa
 
Nesta última terça-feira, 1º de agosto, começaram as aulas da turma da MGS no curso de Especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental. A iniciativa decorre de uma parceria entre a MGS e a Fundação João Pinheiro (FJP), com o objetivo de capacitar um grupo de empregados da Administração Central da Empresa em políticas públicas e gestão governamental.
 
Gustavo Paiva, coordenador de Atendimento ao Cliente e aluno do curso, ressaltou a importância da especialização para sua trajetória profissional: “Agradeço a oportunidade que a MGS está proporcionando aos empregados que, assim como eu, estavam procurando um estímulo para dar continuidade aos estudos. Estar entre amigos e colegas de trabalho também colabora para o bom aprendizado e relacionamento profissional. Tenho certeza que o curso contribuirá para o melhor desempenho de todos”. São 26 profissionais de diversas áreas da Empresa que participam dessa ação. A responsabilidade pelo custeio do curso, frequência e atividades avaliativas é similar a um curso comum de pós-graduação, ou seja, a participação demanda investimento pessoal e é uma importante iniciativa de autodesenvolvimento.
 
Quem também aprovou a iniciativa do curso foi a diretora adjunta da FJP, Sra. Laura da Veiga, que durante seu discurso de abertura afirmou que a MGS está contribuindo para melhorar a administração pública. “Parabéns à MGS pela brilhante iniciativa de oferecer a seus empregados a oportunidade de aprender mais sobre políticas públicas e gestão governamental. Espero que sejamos todos bem sucedidos nesse curso. Por isso, dediquem-se e trabalhem forte para sempre melhorar a administração pública”, completa Laura.
 
Sobre o Curso
 
Trata-se de um curso exclusivo para os empregados da MGS. Ele terá duração de 1 ano e meio,  combinando disciplinas teóricas com módulos destinados ao exame prático de questões centrais do planejamento, finanças públicas, gestão de pessoas e de patrimônio, administração de contratos e convênios, produção, gerenciamento de informações, entre outros.
 
 
MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Imagem: Divulgação ASCOM - MGS