Doações da Campanha do Agasalho MGS 2017 já foram entregues


Doações da Campanha do Agasalho MGS 2017 já foram entregues

18/07/2017 13:13


As doações arrecadadas pela Campanha do Agasalho MGS 2017 – 470 itens – já foram entregues para as quatro instituições indicadas: o Cenáculo Espírita Thiago Maior, a Fraternidade Espírita Irmão Glacus, o Centro de Acolhida Betânia e a Cia de Artes Try Lot – Projeto Lar Feliz Betim. Todas essas entidades foram indicadas pelos próprios empregados da MGS.
 
 “Pelo segundo ano estamos recebendo as doações da Campanha do Agasalho da MGS; o que nos deixa muito felizes. Esperamos contar com esse apoio por muitos anos já que vivemos de doações. Aqui, na Fraternidade Espírita Irmão Glacus, atendemos e oferecemos assistência aos moradores de periferia de tudo quanto é lugar, tanto de Belo Horizonte como de cidades vizinhas e o público é diversificado, formado por crianças, jovens, famílias e idosos. Todas as doações são muito bem-vindas”, afirmou Andrea Houri (Fraternidade Espírita Irmão Glacus) acompanhada dos seus colegas Marcos Tinoco e Rosângela Bahia que receberam as doações.
 
Irioclides de Queiroz, que trabalha há 10 anos no Cenáculo Espírita Thiago Maior, também afirmou que  as doações entregues pela MGS irão beneficiar muito as famílias cadastradas nesta entidade - cerca de 60 famílias do Aglomerado da Serra. “Aqui, também dependemos muito das doações. O Cenáculo Espírita Thiago Maior mobiliza-se  todos os sábados em prol da caridade e realiza a campanha do quilo, onde arrecadamos itens da cesta básica em qualquer quantidade, bem como produtos de higiene pessoal, roupas e calçados com o objetivo de amparar famílias carentes que tanto necessitam de uma mão amiga. Oferecemos a essas famílias uma programação que inclui palestra, evangelização infantil e o “sopão”.
 
“Agradecemos e ficamos muito felizes com este apoio da MGS. Aqui no Centro de Acolhida Betânia atendemos 200 crianças e adolescentes gratuitamente, oferecendo acolhida e apoio para as famílias; a maioria de áreas de risco. Nós somos sinal de esperança para estas famílias, somos a segunda casa deles e oferecemos um caminho trilhado na cidadania com segurança e proteção. Construímos cidadãos para um mundo de mais solidariedade e é muito importante ter pessoas que acreditam e vistam a camisa junto com a gente. Vamos juntos semear sonhos e colher vidas”, declarou Círia Chaves, do Centro de Acolhida Betânia.
 
Em Betim, fomos acolhidos pelo Daniel Garcia que por meio da Cia de Artes Try Lot – Projeto Lar Feliz Betim atende cerca de 50 famílias cadastradas, todas da região. “Parabenizamos a MGS pela iniciativa. Essa atitude de ser solidário com o próximo faz bem para todos, para quem doa e para quem recebe. As doações irão beneficiar muitas pessoas, inclusive os moradores de rua e é de suma importância para nós que sobrevivemos de doações”.
 
 
Depoimentos de empregados da MGS que participaram da Campanha do Agasalho este ano:
 
“A motivação para participar da Campanha do Agasalho foi natural, não preciso ter motivação para ajudar alguém. Quanto ao sentimento, é uma sensação de alegria que vêm de dentro para fora. Como gosto muito de futebol, é como marcar um golaço no Mineirão lotado!”,  Valter Bazílio do Amaral - Técnico em Segurança do Trabalho - Setor - COSAU - Coordenadoria de Saúde Ocupacional.
 
“Meu sentimento foi de compaixão com o próximo, felicidade em ajudar a quem precisa”, Ivanilde dos Santos Alves de Carvalho - COGED/Gestão de Documentos – Contagem - Auxiliar Administrativa.
 
Conheça um pouco das instituições:
 
Cenáculo Espírita Thiago Maior é uma Entidade Cristã Filantrópica que foi fundada em 1935. Localizado na Praça Milton Campos, 127 – Serra – Belo Horizonte – tel.: 3227-8718, o Cenáculo atende 60 famílias cadastradas do Aglomerado da Serra.
 
A Fraternidade Espírita Irmão Glacus foi fundada em 18 de agosto de 1976 e fica na Rua Henrique Gorceix, 30, bairro Padre Eustáquio – Belo Horizonte, tel.: (31)3411-9299. “O compromisso da FEIG é com o ser humano.” Essa frase (dita pelo mentor Glacus Flamínius) reflete o significado maior de nossa Casa, traduzido em amor e caridade ao próximo todos os dias.
 
Centro de Acolhida Betânia (CAB) fica na Rua Cipriano de Carvalho, 574 – Betânia, em Belo Horizonte, telefone: (31) 3374-2233. O CAB é uma obra social da Comunidade Missionária de Villaregia (desde 1987), como resposta à presença de crianças e adolescentes que pediam comida, roupa, atenção, escola, ACOLHIDA. O CAB atende diariamente, em horários alternativos à escola, 200 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, visando à melhoria das condições econômicas, sociais e humanas deles e de suas famílias.
 
Cia de Artes Try Lot – Projeto Lar Feliz Betim - É uma companhia que tem a missão de: levar o amor e a alegria por onde passa. “Baseado neste principio, somos voluntários em redes institucionais (Entidades filantrópicas) tais como orfanatos, creches, casas de recuperação, asilos e etc. Usamos nossa criatividade e também pequenas prestações de serviços como: workshop de teatro, animação de festas e intervenções gerais para levantar fundos e conseguir manter a Cia”. A Cia de Artes Try Lot – Projeto Lar Feliz Betim foi fundada em dezembro de 2014 e está situada na Rua Potyra, 694, Betim – Região Metropolitana de Belo Horizonte (telefone: 99380-5934 - Daniel).
  
Agradecimentos:
 
Gostaríamos de agradecer e parabenizar todos os empregados envolvidos na Campanha do Agasalho MGS 2017, bem como os parceiros (ASSEMGS – Associação dos Empregados da MGS) desta ação solidária que movimentou a Sede da MGS, o Almoxarifado, a Coordenadoria de Gestão de Documentos em Contagem e os espaços da MGS na Cidade Administrativa.
 
 
 
MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Imagem: Lívia Bessa/ ASCOM MGS