Diretoria da MGS prestigia a comemoração dos 40 anos da Fundação Libertas


Diretoria da MGS prestigia a comemoração dos 40 anos da Fundação Libertas

28/09/2017 17:10


O evento contou com a participação de diversas patrocinadoras, empregados e autoridades

A diretoria da MGS participou do evento em comemoração aos 40 anos da Fundação Libertas que aconteceu ontem, 27 de setembro, no auditório da Fundação. Estavam presentes representantes das patrocinadoras e de entidades do segmento de previdência, empregados e empresas parceiras, participantes e assistidos.

Na abertura da apresentação, o diretor-presidente da Empresa, Carlão, ressaltou a importância do fundo de previdência privada na vida dos empregados. “A Fundação Libertas oferece um produto de qualidade e muito sólido no mercado de previdência privada. Temos hoje cerca de 4.500 empregados filiados ao Plano de Previdência da MGS administrado pela Libertas, constituindo um patrimônio social de 62 milhões de reais. Com a migração para o novo formato do Plano MGS (de BD - Benefício Definido para CD - Contribuição Definida, que traz mais vantagens e amplia a solidez dos benefícios dos empregados filiados, esperamos dobrar o número de associados, agindo de forma socialmente justa para proporcionar a inclusão daqueles que recebem os menores salários. Acreditamos que, até o primeiro trimestre de 2018, as base para o novo plano seja aprovado pela PREVIC em Brasília e esteja disponível para receber as adesões. Além da migração dos atuais 4.500 filiados, a aposta de dobrar este número se apoia em um grande trabalho de sensibilização que temos feitos junto aos nossos empregados, em parceria com a Libertas. Estamos fazendo um trabalho de educação previdenciária que estimula a necessidade de se preocupar em garantir um futuro amparado social e economicamente, proporcionando atingir a velhice de forma digna e respeitada", enfatiza Carlão. Ao final, cumprimentou a todos os diretores e funcionários da Fundação Libertas pelo aniversário de 40 anos, desejando que outros sejam atingidos, reforçando ainda mais a imagem de solidez e longevidade daquela instituição.

O secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães, informa que, em decorrência dos tempos turbulentos da vida econômica e política do país, sobreviver e sair desses tempos é uma missão muito importante. “Temos perspectiva de crescer e ampliar os nossos associados e que, para o governo de Minas, isso é de muita importância e motivo de orgulho. Afinal, uma instituição sobreviver quarenta anos já é prova de um sucesso absoluto, se considerarmos que em Minas só existem três empresas com mais de 100 anos”, finaliza o secretário.

Para o diretor-presidente da Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva, “é uma honra contribuir para construção da proteção para aposentadoria e na qualidade de vida para participantes dos planos de saúde.” Originalmente constituída como uma entidade de previdência complementar fechada para os empregados da MinasCaixa, fundada em 1977, a Libertas é, atualmente, a maior fundação multipatrocinada de Minas, sem fins lucrativos, que administra R$ 3,4 bilhões de reais. Este recurso representa os investimentos no futuro de cerca 21.400 participantes.

A entidade é composta por sete patrocinadoras, que fazem contribuições paritárias em nome de seus empregados. Neste sistema, a empresa investe mensalmente o mesmo valor que o participante. Além da MGS, a Libertas é patrocinada pelas seguintes instituições: Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Companhia de Tecnologia de Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). e a própria Fundação Libertas. Todas receberam uma homenagem especial ao final do evento.

Embora a comemoração tenha sido realizada no dia 27 de setembro, a data de aniversário da Libertas é no dia 28 de setembro.

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional