Gerenciamos os documentos de nossos clientes

 

 

 

 
Gerenciamos os documentos de nossos clientes
 
 
O Departamento de Gestão de Documentos - Dedoc, unidade da MGS em Contagem, responsável pela organização, armazenamento e digitalização de documentos foi implantado em 2006 e, desde então, vem atendendo à demanda do Estado de Minas Gerais, vendo novas oportunidades na escassez de espaço para a armazenagem de documentos.
 
Em números, o Dedoc é representado por mais de cinco milhões de registros, doze mil metros quadrados de massa documental e atende a cerca de 49 clientes, entre fundações, secretarias e entidades públicas.
 
Quando os registros chegam à unidade, os papéis e demais materiais recebem um tratamento adequado, que varia de acordo com sua categoria. Sob os olhares minuciosos de equipes multidisciplinares compostas por empregados administrativos e bibliotecários, a documentação é organizada, classificada, registrada e armazenada.  Essa detalhada organização dos documentos permite que o cliente acesse com grande agilidade e segurança os documentos de interesse.

A digitalização de documentos - inicializada em 2013, como projeto piloto – vem sendo ampliada, agora, com a aquisição de modernos equipamentos. Mesmo com pouco tempo de implantação, cerca de 40 mil documentos da sede da MGS estão sendo digitalizados por mês, proporcionando informação com rapidez, segurança e comodidade.