Ótima opção de lazer, Mercado Central de BH completa 87 anos


Ótima opção de lazer, Mercado Central de BH completa 87 anos

08/09/2016 14:53


Em 7 de setembro de 1929, nasceu o Mercado Central de Belo Horizonte. Muito conhecido dos belo-horizontinos, o Mercado Central de BH, como é chamado, atrai turistas de várias regiões do país e é uma ótima opção de lazer. Localizado na região central, o Mercado oferece de tudo um pouco: temperos, comidas típicas regionais, artesanatos de minas, flores, bebidas, utilidades domésticas, biscoitos, bares com tira-gostos típicos, restaurantes... e um clima contagiante.

 

Para atender quem vem de fora da melhor maneira, o Mercado possui um Posto de Informações Turísticas, em parceria com a Belotur, na entrada da avenida Augusto de Lima, e dá todo o suporte necessário para quem quer explorar o mercado com facilidade.

 

Com atrações para todas as idades, o Mercado Central oferece, desde 2001, o Projeto “Consumidor do Futuro”. Nele, instituições de ensino da Capital mineira são recebidas no Mercado para que os alunos conheçam melhor esse centro comercial, turístico e cultural. As visitas são gratuitas e realizadas através de agendamento prévio: (31) 3274-9434. Os alunos e professores são acompanhados durante a visita guiada por uma educadora, um monitor e um segurança.

 

Em tempo: o Mercado Central foi eleito, em janeiro deste ano, pela revista de bordo da Latam Linhas Aéreas, como o 3º melhor mercado do mundo em estrutura, gastronomia e turismo. Portanto, fica a dica de passeio para o fim de semana: conferir este tradicional ponto turístico local.

 

O Mercado Central funciona de segunda-feira a sábado, das 7 às 18 horas, e domingos e feriados, das 7 às 13 horas. Existe estacionamento próprio que funciona diariamente de 7 às 20 horas. Contato: 31-3274-9497 / 31-3274-9434; faleconosco@mercadocentral.com.br / Endereço do Mercado Central de Belo Horizonte: Av. Augusto de Lima, 744 – Centro / BH.

 

Fonte: mercadocentral.com.br / Créditos da imagem: www.flickr.com 

 

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional