Quarto dia de SIPAT MGS ensina sobre Primeiros Socorros


Quarto dia de SIPAT MGS ensina sobre Primeiros Socorros

25/11/2016 09:42


O penúltimo dia de SIPAT MGS 2016 trouxe o enfermeiro Eric Iannotta Leroy (SENAI/ Belo Horizonte) para fazer ensinar recomendações e ensinar técnicas de primeiros socorros aos empregados da MGS.
 
Realizada no auditório do 12º andar, a palestra “Primeiros Socorros Básico – SBV (Suporte Básico de Vida) trouxe uma experiência muito enriquecedora, segundo os participantes, pois as informações transmitidas pelo profissional foram vivenciadas na prática pelos empregados da MGS. Além de bonecos de plástico, alguns empregados foram convidados a se tornarem “personagens” para, assim, as técnicas serem demonstradas.
 
O que fazer primeiro no caso de alguém passar mal ou se acidentar, como socorrer uma vítima que engasgou, o que fazer se a pessoa estiver tendo uma hemorragia, como transportar ou mover um acidentado, como olhar a pulsação da vítima? Essas e outras questões como: quem chama o SAMU ou o Resgate foram alguns dos conhecimentos ensinados, durante a tarde desta quinta-feira (24/11).
O enfermeiro Eric I. Leroy também ressaltou que é importante avaliar o local e o ambiente em que aconteceu o fato, para ver se ainda há algum risco. A sinalização do espaço também é outro fator relevante. E a segurança do socorrista também deve ser levada em conta, para que ele não se torne mais uma vítima. 
 
“Mais do que saber, é você passar as informações para frente. A vontade de ajudar o próximo, a empatia, a solidariedade e a caridade devem ser o norte do ser humano. Colocar-se no lugar do outro e ver que você pode salvar vidas,” finalizou o enfermeiro, que foi muito aplaudido.
 
SERVIÇO:
 
Palestra e curso de Primeiros Socorros
Instrutor de Formação Profissional e Enfermeiro Eric Iannotta Leroy
Contato: (31) 98894-3217
 
Programação para SEXTA-FEIRA (25/11)– SIPAT MGS 2016
 
De 09 às 12 horas –  Aferição de Pressão/Glicemia/Orientação com Nutricionista - Sala de multimeios no 2º andar

 

Às 14 horas – Palestra “Ergonomia” – Palestrante Ana Carolina A. Mendes – Fisioterapeuta da MGS

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Imagem Flávia Moraes