Primeiro dia da SIPAT MGS 2016 é marcado por muita animação


Primeiro dia da SIPAT MGS 2016 é marcado por muita animação

22/11/2016 09:43


 

Descontração, alegria e animação. Estas sensações traduzem o sentimento de todos os empregados, participantes e cipistas durante a abertura e o primeiro dia da SIPAT MGS 2016, na sede da empresa.

Realizada no auditório do 12º andar, a SIPAT MGS 2016 contou com a presença da vice-presidente, Jaqueline Souza Figueiredo Soares, que fez, em nome da Diretoria Executiva da MGS, a abertura do evento, que se estende por toda esta semana. Também presentes a diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Freitas Mariano, e a chefe de gabinete, Maria Thereza Rodrigues da Cunha.

“Desejo a todos, em nome da Diretoria Executiva, da empresa, uma semana muito proveitosa, já que teremos temas muito relevantes, que serão abordados por uma equipe multidisciplinar. Sabemos que os perigos existem por todos os lados e a realização da SIPAT MGS 2016, mostra o compromisso e a preocupação por parte da empresa na conscientização dos empregados e na prevenção de acidentes”, ressaltou a vice-presidente.

Após a abertura, a chefe do Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho – DEMEST, Valéria Marques, apresentou os integrantes que compõem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CIPA MGS – Sede, que vestiam uma camisa personalizada na cor verde com a logo do evento.

Em seguida, os “Fisioterapeutas da Alegria” – grupo formado por alunos do último ano de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras, coordenados pelo professor e fisioterapeuta Márcio Brandão, propôs uma aula demonstrativa de ginástica laboral. Foram ensinadas aos empregados, técnicas de respiração, de alongamento, de massagem, além de exercícios em dupla, o que gerou um clima descontraído e muito animador.

 

Palestra do 1º dia da SIPAT MGS 2016:

 

A programação do primeiro dia contou, ainda, com a palestra “Saúde Mental x Doenças Crônicas”, elaborada pela psicóloga da MGS Carla Filizzola e ministrada pelo psicólogo Marco Tulio Rocha Souza, também da MGS. Na oportunidade, foram abordados temas relativos à saúde emocional, à importância do trabalho como fonte de energia, à relação com o trabalho, à autoestima, ao bem-estar e às reações agressoras, como o estresse, a depressão e a ansiedade, bem como os tratamentos correspondentes.

 

SERVIÇO:

 

Clínica Escola de Fisioterapia Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte

 

(Rua Guajajaras, 591 – Centro – Belo Horizonte / tel: 2138-8477 / funcionamento: 07h30 às 18 horas, de segunda à sexta-feira).

A Clínica Escola de Fisioterapia Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte faz atendimento fisioterápico para ortopedia, neuropediatria, cardiovascular, pneumologia e saúde da mulher. Importante ressaltar que o atendimento é gratuito e, por isso, que é necessário o agendamento prévio por telefone. Além disso, o paciente deve ter em mãos o encaminhamento do médico. Como informado anteriormente, o atendimento é realizado por alunos do último do curso de fisioterapia que são supervisionados por professores fisioterapeutas.

Para quem deseja mais informações sobre os cursos e projetos: marciob@pitagoras.com.br .

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Fotografia: Flávia Moraes