Presidente da MGS participa de solenidade de entrega das obras de reforma do Parque da Gameleira e abertura da Exposição Estadual Agropecuária


Presidente da MGS participa de solenidade de entrega das obras de reforma do Parque da Gameleira e abertura da Exposição Estadual Agropecuária

31/05/2017 16:31


O governador Fernando Pimentel entregou nesta quarta-feira (31/5), durante a cerimônia de abertura oficial da 57ª Exposição Estadual Agropecuária, as obras de reforma e revitalização dos pavilhões do Parque de Exposições Bolívar de Andrade, na Gameleira, em Belo Horizonte – o Parque da Gameleira. O evento contou com a participação do presidente Carlos Vanderley Soares, representando a MGS. 
 
Foram investidos R$ 4,67 milhões nas intervenções, com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Fernando Pimentel destacou a importância das obras para o parque, símbolo da força setor agropecuário em Minas Gerais. “É só a primeira etapa, porque ainda vamos fazer mais obras aqui no parque. Isso não é pouca coisa. Tem um simbolismo muito forte daquilo que eu acho, e nós todos aqui sabemos, que é governar. Eu me lembro que, em governos passados, chegou-se a cogitar a extinção do Parque da Gameleira, que seria desapropriado, que seria transformado em empreendimento imobiliário - uma coisa que não tem a ver com a nossa história e que, ao contrário, iria prejudicar a alavancagem de um setor que é importantíssimo para nós, que é o agropecuário”, afirmou.
 
Entre as melhorias realizadas no Parque da Gameleira, que este ano completa 79 anos de criação, estão a pintura dos pavilhões, a instalação de duas balanças para pesagem de animais em eventos, a construção de banheiros com acessibilidade, a impermeabilização das lajes da arquibancada e o isolamento acústico do Pavilhão Redondo, o que melhora as condições para realizar eventos.
 
Além do Carlão, pela MGS, também estiveram presentes os deputados Mário Henrique Caixa e Emidinho Madeira, os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, de Cidades e Integração Regional, Carlos Murta, de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Epaminondas Pires de Miranda, os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, e o da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, além de autoridades, prefeitos e representantes do setor agropecuário.
 
A exposição
 
Tradicional no calendário agropecuário mineiro, a Exposição Estadual Agropecuária atrai pecuaristas, produtores rurais, estudantes de áreas afins e o público em geral, incluindo muitas famílias. A expectativa é que, durante o evento, entre amanhã (1/6) e domingo (4/6), cerca de 50 mil pessoas passem pelo local. Essa é uma oportunidade de dar visibilidade ao setor, viabilizando negócios, promovendo a reciclagem de conhecimentos e aproximando os moradores da capital à vida no campo. Além de animais, a Exposição conta com produtos artesanais, alimentares como queijos, mel e café, e feira de flores. A exposição é realizada pela Seapa em parceria com Faemg, Emater, Epamig e IMA, responsável pela gerência do parque e pela operacionalização da exposição.
 
Fonte: Agência Minas
Foto: Alexandre Soares
 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional