Nova Estrutura de Atendimento da MGS é apresentada para clientes


Nova Estrutura de Atendimento da MGS é apresentada para clientes

12/04/2017 16:16


 Evento aconteceu na  último dia 06 de abril no Auditório Juscelino Kubitschek, na cidade Administrativa.

 
 
A MGS promoveu um evento com  o objetivo de apresentar as mudanças, processo de transição e expectativas para sua nova estrutura de atendimento. A abertura foi feita pelo presidente da Empresa, Carlos Vanderley Soares (Carlão), que expôs os avanços e mudanças da MGS. Já a apresentação do novo modelo de trabalho, ficou sob responsabilidade do diretor de Negócios, Danilo Guimarães.
 
O posicionamento da MGS é atuar como prestadora de serviços e não como locadora de mão de obra, como era a visão anterior. Para tanto, a empresa tem passado por uma série de mudanças e implantado práticas de gestão que darão respaldo às melhorias no atendimento e, consequentemente, para o crescimento e desenvolvimento projetado. “Hoje somos a maior empregadora pública do estado, com mais de 18mil empregados e presença em 150 cidades mineiras. Estamos na maior parte das frentes de atendimento ao cidadão com nossas equipes. Além disso, com a nova legislação podemos ofertar nossos serviços para o âmbito federal e municipal. Essa solidez somada às oportunidades e melhorias que temos implantado, conduzirá a MGS ao futuro”, explicou Carlão. O presidente ainda apresentou os principais pontos do planejamento estratégico 2017/2021 que foca em aprimorar a satisfação do cliente; racionalizar e adequar a estrutura organizacional da Empresa, rentabilidade dos contratos, além de diversificar os serviços oferecidos.
 
Na segunda parte da apresentação, a MGS tratou da transição para o ponto e modelo ideal de atendimento. A expectativa é que com as mudanças, a Empresa tenha um tempo de resposta ainda melhor e fortaleça seu relacionamento com os clientes. “É possível que tenhamos algumas dificuldades na transição do modelo. É importante contarmos com a compreensão dos nossos clientes e, principalmente, os retornos para que possamos melhorar sempre. Estamos, inclusive, implementando um novo processo de pesquisa de satisfação do cliente”, ressaltou Danilo. Os responsáveis pelos atendimentos entrarão em contato com os clientes para sanar as principais dúvidas sobre os pontos apresentados no evento.
 
Christiane Larazotti, da Unidade de Atendimento Integrado (UAI/Seplag) disse que a expectativa é a melhor possível com essa nova estrutura na MGS, pois todos sairão ganhando com a melhora na agilidade do atendimento. “A proposta da MGS é interessante, vamos aguardar com ansiedade as mudanças propostas nessa apresentação”.  Já Débora Porto, gestora do IPEM, comentou que ficou surpreendida com o número de empregados e dimensão da Empresa, além de achar boa a proposta de centralização dos contatos. O evento contou com a presença de representantes de diversas instituições, secretarias e órgãos que recebem a prestação de serviços da MGS, toda a diretoria da Empresa, gestores e equipe da Diretoria de Negócios.
 
  
Entenda mudanças já implantadas nessa fase de transição:
 
A MGS passa a contar com duas superintendências dentro da sua Diretoria de Negócios: uma Comercial e uma de Operações. A primeira com foco em relacionamento, vendas, prospecção, novos serviços e monitoramento de contratos. A segunda atua com as rotinas dos contratos já existentes, como atendimento às demandas, gestão das equipes móveis, acompanhamento do desempenho operacional, planejamento e solicitação de insumos, equipamentos e pessoas. Dentro de cada uma delas, estão lotadas as Coordenações que centralizarão todos os contatos e demandas dos clientes com a MGS, através das suas equipes da linha de frente:
 
Coordenação de Atendimento: Responsável pelo acompanhamento das demandas operacionais. Através dela, o cliente faz as solicitações referente ao dia-a-dia do contrato e do atendimento.
Coordenação de Vendas: Responsável pelas demandas de relacionamento e de adequação contratual.
 
Nesse momento, os contatos serão feitos através dos profissionais que cuidam das carteiras de clientes. Futuramente, será através de sistema informatizado para entrada de chamados, com acompanhamento e retorno on line. O Portal do Cliente permitirá o acompanhamento em tempo real das demandas operacionais solicitadas. A sua implantação acontece no decorrer de 2017 e será feita após comunicação e capacitação dos clientes.
 
 
MGS Assessoria de Comunicação Organizacional