MGS promove treinamento para os serventes da sede


MGS promove treinamento para os serventes da sede

25/10/2016 14:47


A Coordenadoria de Treinamento e Desenvolvimento elaborou um projeto de capacitação e aperfeiçoamento dos empregados que trabalham nas atividades de limpeza e conservação do prédio da Sede. Com esse objetivo, entre os dias 17, 18 e 19 de outubro aconteceu o treinamento de nossas serventes, com carga horária de 06 (seis) horas.  A capacitação aconteceu a partir de uma demanda do Departamento de Manutenção, Apoio e Serviços – DEMAS.

 

 Essa reciclagem objetivou a renovação de conhecimentos, saneamento de dúvidas sobre os procedimentos e ajustes operacionais. Na ocasião, foi apresentada nova rotina de limpeza a ser implantada na Sede, elaborada pelo próprio DEMAS com a colaboração da área de Treinamento e Desenvolvimento, destacando-se que a mesma  é de extrema importância para manter a qualidade e o bom andamento dos serviços aqui prestados.

 

A Instrutora Aline de Oliveira Costa detalhou as três abordagens enfocadas: comportamental, operacional e práticas de limpeza. A abordagem de todos os temas foi de forma bem leve e descontraída, para que os empregados assimilassem os assuntos de maneira positiva. Na abordagem operacional, participaram de uma atividade teste, no formato quiz com perguntas sobre processos de limpeza. Todos participaram ativamente e este trabalho possibilitou a avaliação do nível de conhecimento da equipe sobre o ambiente operacional.

 

Para Edith Rodrigues, supervisora de limpeza do DEMAS, este tipo de treinamento é muito importante para atualizar o conhecimento dos profissionais no aspecto geral de asseio. “É de suma importância que os empregados façam essa reciclagem e recordem as práticas do dia a dia, bem como a sequência e a rotina que promovam o bom andamento dos trabalhos. O resultado do treinamento foi muito satisfatório, tendo em vista que todos os serventes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e participarem de aula prática da limpeza de salas e banheiros”, informa.

 

De acordo com Mirlene Toledo, servente da MGS há dez anos, o curso foi excelente, pois ensinou as técnicas corretas e a importância de seguir todas as etapas para que o trabalho saia com qualidade. “Nos sentimos valorizados porque adquirir novos conhecimentos é sempre bom, além disso, a palestrante Aline é ótima, passou excelentes conteúdos. Gosto muito de trabalhar na MGS e fiquei muito feliz com este treinamento, vai deixar saudades”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Imagem Flávia Moraes