MGS participa de cerimônia de comemoração dos 242 anos da PMMG


MGS participa de cerimônia de comemoração dos 242 anos da PMMG

09/06/2017 16:17


A Polícia Militar de Minas Gerais, cliente da MGS, é a instituição policial mais antiga do país e conta com efetivo de 42 mil integrantes
 
 Carlos Vanderley Soares, presidente da MGS, representou a Empresa na manhã desta sexta-feira, dia 9 de junho, na solenidade em homenagem aos 242 anos da PMMG, um dos clientes da MGS. Ele foi um dos agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes em 2015.
Durante o evento, na Academia de Polícia Militar, no bairro Prado, em Belo Horizonte, foi entregue a Medalha Alferes Tiradentes a 115 personalidades e entidades que prestam ou prestaram serviços relevantes à corporação.
 Em discurso, o governador Fernando Pimentel agradeceu a todos os integrantes da corporação, a qual classificou de melhor Polícia Militar do país e “orgulho para todos os mineiros e mineiras”. Pimentel disse que o momento é de renovação do compromisso de sua gestão com a segurança pública em todo o estado.
 
“Temos nos empenhado, apesar das enormes dificuldades financeiras que todos conhecem, desde o primeiro dia da nossa gestão, para assegurar à nossa Polícia Militar os meios para que ela possa cumprir com eficiência a missão que lhe foi atribuída pela Constituição e pelo povo do nosso Estado. E temos tido sucesso. Não é por outro motivo que os índices de criminalidade têm caído”, ressaltou Pimentel.
 
 História
 
A Polícia Militar de Minas Gerais é a instituição policial mais antiga do Brasil. Teve sua origem em 9 de junho de 1775, no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em Ouro Preto, então capital da Capitania de Minas Gerais. A corporação conta com efetivo aproximado de 42 mil integrantes e uma frota que compreende cerca de 11 mil viaturas, sete helicópteros e dois aviões. É o único órgão do governo estadual presente em todos os 853 municípios, ou seja, em mais de mil e duzentas localidades, considerando-se distritos e outros aglomerados urbanos.
 
A PMMG está organizada em 19 regiões, um comando de policiamento especializado e 67 batalhões operacionais que executam o policiamento ostensivo geral, além de contar com diversas unidades especializadas, responsáveis pela repressão qualificada. Essas atividades demandam treinamento específico nas áreas de operações especiais, radiopatrulhamento aéreo, meio ambiente, trânsito urbano e rodoviário, entre outras.
 
Fotos: Assessoria de Comunicação MGS
MGS Assessoria de Comunicação Organizacional