MGS participa da abertura da 14ª edição da Megaleite


MGS participa da abertura da 14ª edição da Megaleite

28/06/2017 15:20


 O presidente da MGS Carlos Vanderley Soares participou nesta quarta-feira (28/6), no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, da solenidade de abertura da 14ª edição da Megaleite, a maior feira da pecuária leiteira do Brasil. A Empresa tem marcado presença nas principais solenidades do Estado, como foco no seu reforço institucional e de relacionamento com clientes.
 
 Durante o evento, o governador Fernando Pimentel assinou despacho estabelecendo como prioridade o Programa Certifica Minas Leite, que consiste na garantia dada pelo Estado de que as propriedades cumprem todas as normas de boas práticas agropecuárias, inclusive de bem-estar e ordenha animal, obtendo uma matéria-prima de alta qualidade para a fabricação dos produtos. O governador lembrou que, apesar das dificuldades financeiras do Estado, o Parque da Gameleira acaba de ser revitalizado. “Estamos em uma situação financeira muito difícil, mas nos desdobramos para garantir os recursos necessários para ter o parque (da Gameleira) revitalizado e podermos sediar não só esta, mas, certamente, outras exposições”, completou o governador.
 
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, agradeceu a parceria com o governo de Minas Gerais e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), empresa ligada ao Estado e responsável pelas obras de revitalização do parque. “Nunca antes na história tivemos tanto apoio para fazer a Megaleite e para a raça de Girolandos. A reforma do Parque da Gameleira não ficou na promessa. Nosso muitíssimo obrigada pelo apoio, que permite aproximar o cenário urbano do rural”, disse.
 
Também participaram da abertura da feira os secretários de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, e de Turismo, Ricardo Faria, e os presidentes da Codemig, Marco Antônio Castelo Branco, da Emater, Glênio Martins, da Copasa, Sinara Meirelles e da Faemg, Roberto Simões. Também compareceram deputados estaduais, representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, vereadores e lideranças do setor.
  
Megaleite
 
A Megaleite reúne em um só espaço toda a cadeia produtiva do leite e oferece programação extensa, com julgamentos, torneios leiteiros, leilões, feira de negócios, debates e palestras. O evento acontece no Parque da Gameleira até 1º de julho, onde também está sendo realizada a 28ª Exposição Nacional do Girolando.
Quem passar pela feira vai se deparar com dois eventos que têm participação do Governo de Minas Gerias. O primeiro é o “Curso de Fabricação de Queijo Minas Frescal”, destinado à capacitação de produtores da iguaria e que acontece no interior do Parque da Gameleira. Com entrada gratuita, o curso ensina a cada dia um tipo diferente de queijo Minas Frescal - e os participantes acompanham todo o processo de fabricação do produto, desde a chegada do leite até a enformagem.

 

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Imagem Flávia Moraes