MGS mantém trajetória de evolução com o desenvolvimento de projetos internos


MGS mantém trajetória de evolução com o desenvolvimento de projetos internos

17/08/2017 11:30


São quase 30 iniciativas que contribuirão para melhorias estratégicas e estruturais na Empresa com o envolvimento de diversas áreas.

A MGS tem trabalhado para evoluir seus processos e buscar o melhor modelo de trabalho e de prestação de serviços. Especialmente nos últimos anos, a Empresa passou por uma série de mudanças que dão base para os passos que a Empresa dá neste momento. Mesmo em um cenário de adversidades, agravada pela crise política e institucional no país, pela economia estagnada e o aumento do desemprego, a MGS continua se organizando e se fortalecendo internamente. Para tanto, desencadeou uma série de iniciativas que já estão em andamento. São quase 30 projetos estratégicos em desenvolvimento, em diversas frentes e áreas, que em uma visão geral tem como foco a satisfação dos clientes, melhorar os resultados financeiros, aprimorar processos internos, além de desenvolver pessoas e reforçar a comunicação e relacionamento com os empregados.

Para a condução desse processo, a Assessoria de Planejamento (ASPLAG) gerencia o portfólio de projetos que sustenta os objetivos estratégicos da organização. Cada projeto conta com um líder e uma equipe bem definida, que, na sua maioria são interdisciplinares, envolvendo várias áreas. Segundo Juliana Damasceno, chefe da ASPLAG, é importante que a equipe da MGS conheça essas ações estratégicas, para que esteja engajada e comprometida no processo de mudança. “A MGS conta com uma gama importante de projetos em andamento, identificados pelas próprias áreas como cruciais para o alcance dos objetivos da Empresa”, explica Juliana.

Há projetos com foco em melhorias para os empregados, tais como: novos sistemas de controle e gestão de uniformes, novas práticas de gestão de pessoas, implementação do Centro de Capacitação, dentre outros. Já para os clientes: mudanças no modelo de atendimento e relacionamento, gestão de contratos, novo processo de prospecção, etc. Há, ainda, outras iniciativas como a revisão do processo de compras, reestruturação da gestão fiscal e tributária e o aprimoramento da gestão de custos. Os projetos seguem cronogramas próprios e seus principais marcos serão divulgados nos canais de comunicação interna da MGS.

 

Portal Corporativo

Foi iniciado o projeto do novo Portal Corporativo da MGS. A nova plataforma construída em um ambiente único e integrado trará amplo acesso aos conteúdos da Empresa. Numa primeira fase, o projeto trará um novo Portal de Serviços na Internet com mais funcionalidades e mecanismos de comunicação com os nossos clientes, empregados e a sociedade. Carlos Vanderley Soares, presidente da MGS, esteve presente na reunião de abertura desse projeto e ressaltou o compromisso da Empresa com a melhoria da prestação de serviços, celeridade de processos e comunicação. “Temos o compromisso de levar a todos os nossos clientes serviços de qualidade, com ainda mais agilidade. Para isso, qualificação permanente dos nossos empregados e incorporação intensiva de tecnologia na simplificação dos processos de trabalhos são condições essenciais para a consolidação da nova cultura empresarial que está em curso na MGS”, afirma Carlão.

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional