MGS é uma das patrocinadoras da 4ª Semana Afro-Latina


MGS é uma das patrocinadoras da 4ª Semana Afro-Latina

27/04/2017 10:36


O evento acontece de 02/05 a 20/05; Faça sua inscrição em uma das Oficinas de Música gratuitas

A 4ª Semana Afro-Latina tem como objetivo promover encontros e reflexões sobre a música produzida no território afro-latino. Desde a sua 1ª edição, em 2013, já participaram educadores e músicos como o maestro Néstor Lombida (Cuba), Sérgio Valdeos (Peru), Santiago Reyther (Cuba) e José Izquierdo (Chile).A 4ª Semana Afro-Latina é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte e foi patrocinado pelas empresas MGS, CH Tecnologia, ATTPS, EPO Engenharia.

 

Este ano, os destaques são a presença de Itiberê Zwarg, baixista do Hermeto Pascoal e Grupo e coordenador de oficinas de Música Universal no Rio de Janeiro desde 1999, e José Izquierdo, chileno, pesquisador de ritmos e manifestações populares afro-latinas e afro-cubanas, atualmente professor de percussão da Pracatum, em Salvador.

 

A Oficina de Música Universal com Itiberê Zwarg acontecerá na Fundação de Educação Artística (FEA) de 2 a 6 de maio, com inscrições através do formuláriohttps://goo.gl/forms/E6dZDav5Nq6sbo5t1, até dia 20 de Abril. Ela é baseada na metodologia da escuta e da intuição e é direcionada a músicos de qualquer idade que tenham alguma prática em seu instrumento, em qualquer nível de desenvolvimento técnico.

 

 O resultado do trabalho realizado nas oficinas poderá ser conferido no show de encerramento de cada uma delas. A apresentação de Itiberê Zwarg e Grupo, encerrando a Oficina de Música Universal, será dia 06 de maio, sábado as 16h na Fundação de Educação Artística e a apresentação de José Izquierdo será no sábado 20 de maio as 14h em uma praça pública da cidade.

 

Informações: fb.com/semanaafrolatina

 

Oficinas:

 

Oficina Música Universal

Oficina Bloco de Conga

Dia: 02 a 06 de maio

Dia: 15 a 19 de maio

Horário: 09 às 13h

Horário 14h às 18h

Local: Fundação de Educação Artística

Local: Necup

Vagas: 35, é necessário levar instrumentos.

Vagas: 40 – necessário sopristas levarem seus instrumentos.

Inscrições:https://goo.gl/forms/E6dZDav5Nq6sbo5t1

Inscrições:https://goo.gl/forms/RlnnVzRqfUmEe4tA3

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional