Jogos Olímpicos do RIO 2016: cerimônia de abertura e disputas marcam o fim de semana


Jogos Olímpicos do RIO 2016: cerimônia de abertura e disputas marcam o fim de semana

04/08/2016 13:34


O mundo já está de olho no Brasil! Do dia 05 ao dia 21 de agosto (data oficial), acontecem os Jogos Olímpicos do Rio 2016. São 42 modalidades esportivas, 205 países participantes, 306 provas e 37 arenas. Fique ligado e se prepare para curtir um final de semana cheio de atrações esportivas!

 

Cerimônia de abertura do Rio 2016:

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontece nesta sexta-feira, dia 05, a partir das 20 horas, no estádio do Maracanã. Com previsão de duração de 4 horas, a solenidade promete encantar não só o público presente (mais de 70 mil pessoas) como os telespectadores em casa, no mundo inteiro.  

Entre as atrações previstas na cerimônia de abertura estão os músicos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Elza Soares, Anitta, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, entre outros. Uma coisa é certa: vai ter MPB, funk e muito samba! A supermodelo Gisele Bündchen também vai fazer uma participação especial. O tradicional desfile das delegações, o revezamento da tocha e o acendimento da pira olímpica também são momentos muito aguardados por todos.

 

Arenas:

A disputa por medalhas acontece em 32 arenas espalhadas pelo Rio de Janeiro. Além destas, o futebol (que teve algumas partidas iniciadas no dia 03 de agosto) leva os Jogos para mais cinco estádios localizados em: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.

Na capital mineira, o Mineirão recebe o Torneio Olímpico de Futebol totalizando 10 jogos. Destaque para as quartas de final (no dia 12 de agosto às 22 horas) e semifinal (16 de agosto, às 16 horas) do futebol feminino; e quartas de final (13 de agosto, às 19 horas) e disputa pelo Bronze (20 de agosto, às 13 horas) no futebol masculino.

 

Minas Gerais:

Minas Gerais conseguiu captar, por meio do programa Minas 2016 – desenvolvido pelo governo do Estado - delegações estrangeiras para treino e aclimatação em solo mineiro: mais de 18 países e 1,3 mil atletas se prepararam em solo mineiro para as Olimpíadas Rio 2016.

“A presença de delegações estrangeiras, seja competindo, seja realizando a etapa final de preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, é muito importante para Minas Gerais e para todos os mineiros e mineiras. É uma prova de que nosso Estado tem tudo para o desenvolvimento de diversos esportes de rendimento, com infraestrutura necessária e boas condições para os atletas. Certamente, um dos legados destes jogos será mostrar para o mundo que Minas Gerais é capaz e pode fazer ainda muito mais para a cultura, o turismo e os esportes, gerando emprego e renda para aqueles que aqui vivem”, afirmou o governador Fernando Pimentel.

 

Os esportes:

Atletismo, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, golfe, hipismo, judô, natação, saltos ornamentais, tênis são algumas das modalidades esportivas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A programação completa das competições com os dias e os horários de cada modalidade esportiva você confere no endereço: https://www.rio2016.com

 

Agora, reúna sua turma e vamos entrar no clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016!

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da arte: SUPIM/SEGOV