Fábulas e contos infantis inspiram Fabuloso Sonho de Natal do Sesc


Fábulas e contos infantis inspiram Fabuloso Sonho de Natal do Sesc

01/12/2016 08:42


Unidade em Venda Nova é palco de oficinas e atrações culturais. De 1º de dezembro a 6 de janeiro, entrada e atividades gratuitas.

 

Cada pessoa atribui um significado diferente para o Natal. Para uns, é época de família e fé. Para outros, é época de compras e Papai Noel. Para o Sesc em Minas, o Natal de 2016 será uma oportunidade de exercitar a imaginação. Buscamos referências nas fábulas e contos infantis para criar um Fabuloso Sonho de Natal.

 

Por ter uma extensa área verde e ser referência de lazer na região, o Sesc Venda Nova foi a unidade escolhida para abrigar o conceito, que tem como elementos a natureza, a literatura e o estímulo à criatividade.

 

Na programação, visitação à casa de Natal; oficinas criativas, musicais, artísticas e culinárias; contação de histórias, edições especiais do Cine Sesc; apresentações do Coral Sesc + Grupos, Orquestra de Câmara Sesc e Coral Jovem Sesc; apresentações teatrais e de stand up comedy; e shows de forró, samba, pop-rock, MPB, e músicas regionais. Tudo isso com entrada e participação gratuitas, de 1º de dezembro a 6 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 9h às 20h.

 

Além do Sesc Venda Nova, o tema também estará presente em todas as unidades mineiras. Consulte a programação completa em sescmg.com.br/sonhodenatal  

 

A festa começa no dia 1º de dezembro, com oficinas, contação de histórias, e edições especiais do Cine Sesc. No dia 4 de dezembro, às 10h, o Papai Noel desembarca de trem diretamente na unidade, onde fica de terça a domingo até o dia 25 de dezembro.

 

Para garantir a alegria dos participantes, não vão faltar palhaços e dos mais diferentes estilos. Primeiramente, no dia 10 de dezembro, o Grupo Trampulim alia música e improvisação no espetáculo Pupurri, realizado às 16h. Em seguida, no dia 11 de dezembro, é a vez da trupe de médicos do Instituto Hahaha colocarem na rua o seu Cortejo Natalino, também às 16h.

 

Ainda no dia 11 de dezembro, será realizada uma apresentação do Duo Finlândia, às 11h. O projeto formado pelo brasileiro Raphael Evangelista e pelo argentino Mauricio Candussi, leva ao palco uma fusão de ritmos sul-americanos focados em sonoridades típicas de seus países de origem. A dupla integra o grupo de artistas selecionados pelo edital Fomenta Cultura, iniciativa de incentivo aos profissionais da arte promovida pelo Sesc. Também estão convidados parceiros do Projeto Banda, realizado no Sesc Venda Nova, garantindo o melhor do forró, samba, pop-rock e MPB aos sábados e domingos.

 

Seguindo nas artes cênicas, o Auto de Natal da Ordem Templária da Cruz de Santo Antônio de Pádua utiliza canto, dança e ritos folclóricos para contar a história de Jesus. A apresentação será no dia 17 de dezembro, às 17h.

 

Também do dia 17, às 20h30, o público assiste à comédia Francisco de Assis: do Rio ao Riso, estrelada pelo comediante mineiro Carlos Nunes, conhecido pelas peças Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso e Comi uma Galinha e Paguei o Pato. O espetáculo apresenta uma visão diferente do homem que foi São Francisco de Assis.

 

Além de todas essas atrações, músicos e cantores de todas as idades, que iniciaram no Sesc sua formação artística, participam da festa com apresentações da Orquestra de Câmara Sesc e Coral Jovem Sesc, nos dias 4 de dezembro às 11h e 10 de dezembro às 18h, e dos corais do Sesc + Grupos – Idosos das unidades de Venda Nova, Floresta, Tupinambás e Santa Luzia, nos dias 2, 9 e 16 de dezembro, às 17h.

Esses são alguns dos principais eventos culturais, que vão até o dia 25 de dezembro. A Casa de Natal permanece aberta para visitação até o dia 6 de janeiro de 2017. Confira o calendário completo de atividades:

 

SERVIÇO

 

O Fabuloso Sonho de Natal do Sesc – Programação em Venda Nova

Data: 1º de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017 (exceto segundas-feiras).

Horário: 9h às 20h.

Local: Espaço Diamantina – Sesc Venda Nova.

Acesso para pedestres e veículos transportando pessoas com necessidades especiais: Portaria 1: Rua Maria Borboleta s/n – Bairro Nova Letícia, Belo Horizonte. Acesso de pedestres e veículos (estacionamento sujeito a lotação): Rua Dr. José Félix Martins, 1246 – Bairro Mantiqueira, Belo Horizonte.

Entrada: Gratuita (É obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais, responsável legal ou terceiros maiores de 13 anos, desde que possuam autorização por escrito. A autorização deve conter a assinatura do responsável e ser apresentada com a cópia de um documento que comprove a filiação)

 

VISITAÇÃO DA CASA DE NATAL 

Data: 1º de dezembro a 6 de janeiro (exceto segundas-feiras)                                  

Horário: 9h às 20h                                                                                                     

Classificação: livre

 

PAPAI NOEL NA CASA DE NATAL

Data e horário: 4 de dezembro às 9h, 6 a 15 de dezembro, das 9h às 18h, e 16 a 25 de dezembro das 13h às 20h (exceto segundas-feiras)

Classificação: livre

 

OFICINAS DE ATIVIDADES CIRCENSES, GRAFITE, CULINÁRIA, MUSICAL E CRIATIVA (confecção de cartão, embalagens e enfeites natalinos)

Data: 1º a 25 de dezembro (exceto segundas-feiras)

Horário: 10h às 12h e 14h às 16h

Classificação: livre

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Data e horário: 1º a 9 de dezembro às 16h, 11 de dezembro às 10h, e 13 a 25 de dezembro às 16h (exceto segundas-feiras)

Classificação: livre

  

CINE SESC

Exibição de filmes com o objetivo de proporcionar acesso à produção Audiovisual nacional e mundial, tanto do circuito comercial quanto alternativo.

Datas e horários: Consulte programação completa em sescmg.com.br/sonhodenatal Local: Espaço da Diversidade Cultural, sala 58 – Sesc Venda Nova

 

TEATRO E STAND UP

Catarina é uma comédia

Data: 3 de dezembro

Horário: 16h

 

Uma comédia de presente – Thiago Carmona

Data: 4 de dezembro às 14h, 10 e 17 de dezembro às 19h30

 

Pupurri – Grupo Trampulim

Data: 10 de dezembro

Horário: 16h

 

Cortejo Natalino – Instituto Hahaha

Data: 11 de dezembro

Horário: 16h

 

Francisco de Assis: do Rio ao Riso

Data: 17 de dezembro

Horário: 20h30

 

 

MÚSICA E DANÇA

 

Coral Sesc + Grupos do Sesc Venda Nova

Data: 2 de dezembro

Horário: 17h

 

Show de MPB – Samantha Carpinelli

Data e horário: 3 de dezembro às 20h e 25 de dezembro às 11h

 

Orquestra de Câmara Sesc

Data: 4 de dezembro

Horário: 11h

 

Show de Pop Rock – Mariana Araújo

Data: 4 de dezembro

Horário: 11h

 

Vesperata Sesc + Grupos

Data: 7 de dezembro

Horário: 17h

 

Coral Sesc + Grupos do Sesc Floresta e do Sesc Tupinambás

Data: 9 de dezembro

Horário: 17h

 

Coral Jovem Sesc

Data: 10 de dezembro

Horário: 18h

 

Show de Forró – Banda Forró de Lua

Data e horário: 10 e 17 de dezembro, às 20h.

 

Fomenta Cultura – Show do Duo Finlândia

Data: 11 de dezembro

Horário: 11h

 

Auto de Natal da Ordem Templária da Cruz de Santo Antônio de Pádua

Data: 17 de dezembro

Horário: 17h

 

Apresentação do Coral Sesc + Grupos do Sesc Santa Luzia

Data: 16 de dezembro

Horário: 17h

 

Show de MPB – Ivan Nunes

Data: 18 de dezembro

Horário: 11h

 

Show de Samba Rock – Pele Preta

Data: 24 de dezembro

Horário: 20h

Classificação: livre

 

 

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

FONTE: SESC – MG (Serviço Social do Comércio)

 

 

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional