Encerramento da SIPAT MGS 2016 tem palavras do presidente e outras ações


Encerramento da SIPAT MGS 2016 tem palavras do presidente e outras ações

30/11/2016 08:58


O quinto e último dia da SIPAT MGS 2016, realizada na sede da empresa, teve uma particularidade que enriqueceu ainda mais o evento: o presidente Carlão, literalmente, “vestiu” a camisa da CIPA MGS e teve uma conversa franca com os empregados.

 

Em seu discurso, o presidente Carlão fez um balanço da gestão da atual Diretoria Executiva – são 20 meses à frente da MGS - e revelou que a experiência adquirida nesse período trouxe um conhecimento profundo da empresa.

 

“Essa MGS é uma MGS diferente. O marco: passamos de locadores de mão de obra para prestadores de serviços. Estamos presentes em 153 municípios mineiros e temos um papel social importante”, ressaltou o presidente.

 

Apesar das dificuldades, o compromisso da Diretoria Executiva da MGS em pagar os seus empregados em dia foi outro tópico abordado. Ontem, através do Portal da MGS, o presidente Carlão já havia anunciado o pagamento integral do 13º salário para hoje, 30/11.

 

“É muito importante valorizar estas conquistas. Somos 18.300 empregados que recebem seu salário em dia. E essa é uma luta diária. Em contrapartida, queremos uma sintonia maior com nosso empregado. É um caminho de reciprocidade.”

 

Para os próximos três meses, a MGS quer gerar novas oportunidades, ampliando o seu quadro de empregados com a atual possibilidade de captar clientes nos muncípios, estados e Governo Federal. Clientes no âmbito federal já estão procurando informações em relação à MGS e, como retorno, estão ouvindo boas referências da empresa em relação ao mercado. “Em janeiro – disse Carlão – também vivenciaremos nova estrutura administrativa.”

 

Ao final de sua fala, o presidente da MGS Carlão contou um pouco de sua experiência como cipista e ressaltou o papel da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA e as ações da SIPAT desenvolvidas nesta semana. “A CIPA é o espaço mais harmônico entre a empresa e o empregado, no que diz respeito a prevenção de acidentes. Atrás dela existe uma responsabilidade: preservar a nossa vida e a dos nossos colegas”.

 

Palestra do dia:

 

Após o discurso do presidente Carlão, os empregados tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra sobre “Ergonomia”, ministrada pela fisioterapeuta da MGS, Ana Carolina Mendes.

 

A palestra sobre “Ergonomia” trabalha o conceito em si - “ergonomia como o conjunto de ciências e tecnologias que procura o ajuste produtivo, confortável e seguro entre o ser humano e seu trabalho”. Além do conceito, os empregados são orientados quanto aos esforços realizados durante o trabalho; o uso correto da coluna vertebral e a postura adequada para diferentes ações (abaixar, carregar peso, sentar diante do computador etc.) e a importância da ginástica laboral na prevenção de lesões, provenientes da repetição dos movimentos.

 

Mais ações:

 

Os empregados também tiveram a oportunidade, na sexta-feira (25/11), de aferir a pressão arterial, medir a glicemia e receber conselhos de uma nutricionista da MGS – atividade que movimentou o segundo andar da Sede, pela manhã.

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Imagem: Lívia Bessa/ ASCOM MGS