Desafios para o desenvolvimento da MGS é pauta de "roda de conversa"


Desafios para o desenvolvimento da MGS é pauta de "roda de conversa"

29/06/2017 17:27


Na última sexta-feira, 23 de junho, o presidente da MGS, Carlos Soares, realizou um encontro que contou com a participação de todos os níveis gerenciais da Empresa (coordenadores, superintendentes e diretores) e alguns empregados representantes do corpo técnico com o objetivo de debater os principais desafios a serem superados com a implantação da nova estrutura administrativa da Empresa.

Essa reunião fechou um ciclo de quatro "rodas de conversas" realizada entre o Presidente e cada Diretoria da Empresa, com seu corpo gerencial e técnico, durante os meses de maio e junho. O alinhamento dos pontos de risco e a assimilação dos caminhos que estão sendo desenvolvidos pela organização são importantes para que todas as áreas entendam seu papel e avaliem como podem contribuir. “É importante sabermos que temos uma série de desafios e que estamos trilhando um caminho de evolução para a MGS. Construímos uma base importante até agora, o que nos dá condição de dar os próximos passos”, pontuou Carlão.

Utilizando um sistema de ranking ascendente de prioridades, o presidente assim definiu os cinco desafios a serem superados, por ordem de importância: 5º) utilização intensiva de recursos de TI; 4º) melhoria nas relações horizontais entre cargos gerenciais de mesmo nível na busca de soluções rápidas para enfrentamento dos problemas cotidianos da Empresa; 3º) Melhor compreensão da complexa operação do Contrato Corporativo mantido entre a MGS e o Governo do Estado, tanto por parte dos órgãos-cliente, como pelas equipes gerenciais, técnicas e operacionais da Administração Central, já que ele é responsável por quase 90% do faturamento da Empresa; 2º) Aprimoramento dos mecanismos de gerenciamento dos contratos da Empresa, tanto os derivados das suas relações comerciais, bem como dos fornecedores de bens e serviços; e 1º) suprimento regular de materiais e serviços necessários ao satisfatório atendimento à clientela da Empresa.

Para superar esses cinco desafios, a MGS já desencadeou uma série de projetos em pleno andamento. “A Empresa vem trabalhando nos últimos dois anos para evoluir seus processos e buscar o melhor modelo de trabalho e de prestação de serviços. Estamos transitando para construirmos a MGS do futuro. Importante é que, mesmo em um cenário de adversidades (crise político-institucional no país, economia estagnada, recrudescimento do desemprego, etc.) estamos nos organizando e fortalecendo internamente para este enfrentamento e garantia da manutenção do atual nível de emprego ofertado pela Empresa aos seus empregados e à sociedade", destacou o presidente da MGS.

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional