Cemig comemora seu 65º aniversário


Cemig comemora seu 65º aniversário

24/05/2017 17:23


Assim como a MGS, a estatal mineira ultrapassou a marca dos 60 anos de existência com solidez e de visão de alcance dos desafios futuros.
 
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) comemorou na última segunda-feira, 22 de maio, seus 65 anos. O evento foi um marco na história da Empresa e na ocasião o governador Fernando Pimentel enviou uma mensagem aos funcionários e dirigentes. Ele afirmou ser a empresa motivo de orgulho para os mineiros e lembrou que a Cemig já passou por muitos desafios e, no atual momento, precisa adotar como prioridade a sua identidade com o Estado.
 
Pimentel também exaltou a qualidade técnica e de pessoal da empresa. “Temos capacidade técnica e recursos humanos qualificados como nenhuma outra empresa de energia do País. Temos a expertise onde os outros deixam a dever e, acima de tudo, temos compromissos com o trabalho, e é por isso que tenho esperança que esse grave momento ficará para trás. Eu acredito em vocês e acredito que o orgulho que temos da Cemig nos moverá na direção correta. Vamos vencer esse desafio e, assim como aquele momento de 1999 ficou para trás, esses anos de dificuldade também passarão, que venham outros 65 anos, com energia renovada para continuarmos”, disse Fernando Pimentel em mensagem lida durante a cerimônia pelo secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, também presidente do Conselho de Administração da Cemig. O secretário também destacou a importância da comemoração dos 65 anos da empresa em um mercado em que 60% das empresas fecham antes de completar cinco anos de vida. “Creio que significa muita coisa, competência, seriedade, foco no negócio e muita responsabilidade em função dessa taxa de mortalidade das empresas”, afirmou. O diretor-presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, destacou as conquistas da empresa ao longo da sua história, na comercialização de energia e na projeção internacional, atingindo a marca de 8 milhões de clientes.
 
A MGS esteve presente na solenidade de comemoração, através do seu presidente Carlos Soares. Também participaram os secretários de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo Isaac, de Cultura, Angelo Oswaldo, e de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Epaminondas Pires de Miranda. Ao lado dos diretores da Cemig e  funcionários, também estiveram presentes a secretária-geral adjunta, Alcione Comonian, o secretário adjunto de Segurança Pública, Aílton Lacerda, o diretor-presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, o diretor-presidente BDMG, Marco Aurélio Crocco, o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista, a defensora pública do Estado, Christiane Malard, o vice-presidente da Copasa, Júnior Miranda e o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto.
 
Fonte: Agência Minas
MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Imagem: Carlos Alberto/Imprensa MG