“Brigada” da sede da MGS tem 70 empregados treinados


“Brigada” da sede da MGS tem 70 empregados treinados

07/10/2016 13:43


Nos dias 05 e 06 de outubro, 70 empregados da sede da MGS participaram do Curso para Formação de Brigadistas de Combate a Incêndio, ministrado pela “Brigada BH”. O curso faz parte das tratativas com o Corpo de Bombeiros pelo Condomínio Libertas para adquirir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e atender à legislação específica. Todas as instituições que ocupam o condomínio participaram do mesmo curso, ao longo desta semana.

 

Na abertura do evento, que aconteceu no auditório do 17º andar, a vice-presidente da MGS, Jaqueline Souza Figueiredo Soares, representando a Diretoria Executiva da Empresa, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre a importância e a responsabilidade da formação da Brigada de Incêndio da MGS.

 

Em seguida, os 70 empregados da MGS receberam o treinamento teórico, que teve duração de quatro horas. Munidos de apostila com conteúdo específico, os empregados receberam orientações e assistiram aos vídeos relacionados à prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros.

 

No dia 06, as turmas se dividiram em dois grupos, sendo um no turno da manhã e o outro no turno da tarde, quando participaram da parte prática do curso. Todo o aprendizado adquirido no dia anterior foi aperfeiçoado com as demonstrações feitas pela “Brigada BH”, no 3º e 18º andar. As simulações de combate a incêndio e os primeiros socorros despertaram a curiosidade de todos que puderam esclarecer todas as dúvidas.

 

Vale lembrar que a Brigada de Incêndio é um grupo organizado de pessoas voluntárias, treinadas e capacitadas para atuar em situações de emergências, tais como: evacuação, isolamento de área, na prevenção e combate a princípios de incêndios, para prestarem os primeiros socorros e conter sinistros ambientais.

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional - Crédito da Imagem: Lívia Bessa.