Biblioteca Luiz de Bessa tem programação infantil sobre Olimpíadas


Biblioteca Luiz de Bessa tem programação infantil sobre Olimpíadas

19/08/2016 13:06


Oficialmente, as Olimpíadas Rio 2016 terminam no próximo domingo, dia 21. Mas, o tema “Olímpiadas” ainda norteia programação especial para as crianças na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, que está localizada no Circuito Cultural Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

Até o dia 30 de setembro, o público infantil pode conferir a mostra “Olimpíadas”, que contempla o imaginário de elementos que compõem a competição milenar: as modalidades participantes, curiosidades sobre mascotes, explicações sobre os símbolos olímpicos – a tocha, o juramento, o lema, as argolas -, destaques para os atletas brasileiros, a história do surgimento dos jogos olímpicos, linha do tempo contemplando as outras edições olímpicas, bem como um uniforme do revezamento da tocha e uma réplica do objeto.

 

E atenção! Neste sábado, dia 20 de agosto, também na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o projeto mensal “Hora do Conto e da Leitura” vem com o tema “Goleada de Histórias”. O futebol, esporte que permeia o cotidiano dos brasileirinhos, é o mote do evento. Os bibliotecários utilizam o próprio acervo e promovem a contação de contos, crônicas e poemas nos quais o esporte da bola nos pés inspirou os autores das letras.

 

“Alguém viu a bola”, de Jonas Ribeiro; “O ABC do futebol”, de Mário Alex Rosa; “Mania de trocar”, de Joel Rufino, são alguns dos textos lidos. A atividade simula a transmissão de um jogo na rádio, na qual um locutor narra uma partida de futebol que é interrompida para a entrada das estórias em campo.

 

Serviço/Exposição Olimpíadas

Data:  até 30 de setembro

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Sábado, das 8 às 12 horas

Público: livre

Entrada gratuita

 

Fonte: SEGOV / SUPIM

 

 

MGS Assessoria de Comunicação Organizacional